Fundada em abril de 2003, em Joinville, Santa Catarina, por Giovani Balduíno e Fábio Pereira, a ScTec tem como missão o projeto e desenvolvimento de equipamentos eletrônicos. Utilizando tecnologia de última geração a ScTec oferece aos seus clientes a melhor solução em equipamentos para automação seja ela no ramo industrial, automotivo ou residencial.

As soluções desenvolvidas podem variar de acordo com as necessidades do cliente, abrangendo desde a análise do problema, identificação de possíveis soluções, até o projeto e/ou manufatura do equipamento.

A sociedade é composta por:

  • Fábio Pereira, bacharel em direito e técnico em eletrônica formado pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná – CEFET-PR e com especialização em projetos eletrônicos pelo CEFET-SC. Possui grande experiência em projetos envolvendo software e hardware, como por exemplo: sistemas digitais de sonorização ambiente, sistemas de coleta de dados, sistemas automação e de interface, etc., além de ser autor de diversos livros na área de microcontroladores. Mantém atividade no blog FPB onde apresenta circuitos, programas e outras idéias.
  • Giovani Balduíno, graduado em engenharia industrial mecânica pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI, possuindo grande experiência nas áreas industrial e automotiva. Desenvolveu também diversos trabalhos no âmbito acadêmico, como a construção e desenvolvimento de células a combustível, tendo recebido também o prêmio ALCOA de desenvolvimento em alumínio, no ano de 2002.
  • Cláudio Osvaldo Theilacker,  graduado em engenharia mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC e com pós-graduação em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ao longo de mais de 26 anos de carreira, atuou em empresas como Embraco S/A, Ciser S/A, Akros e Amanco do Brasil S/A (onde, por diversos anos, atuou como diretor industrial). Cláudio é também um militante ativo do motociclismo catarinense, possuindo inclusive uma vitoriosa equipe de competição (Theilacker Racing).